Aprovado PL de Tinho que denomina de Praça França Dias espaço entre Rua C, Caminho 31 e Travessa 31 na Urbis

por Comunicação publicado 31/03/2023 11h50, última modificação 31/03/2023 21h41

Aprovado, pela Câmara Municipal, Projeto de Lei de autoria do vereador Tinho em que denomina de Praça França Dias o espaço entre Rua C, Caminho 31 e Travessa 31 na Urbis III, bairro Espírito Santo, para quem trata-se de uma das mais justas homenagens a quem tanto amou e dedicou especial atenção a localidade.

Dona Maria Francelina Dias, carinhosamente conhecida como dona França Dias, foi uma moradora antiga do Caminho 31, Casa 16, localidade da URBIS III, bairro Espirito Santo, matriarca de uma grande e honrosa família composta de seus filhos: Maria Edimaria de Almeida Dias, Maria Edilucia de Almeida, Elson de Almeida Dias, Helio de Almeida Dias, Maria Edina de Almeida Dias, Eliezer de Almeida Dias, Maria Jesus de Almeida Luz e Roque de Almeida Dias; tendo 15 netos e 15 bisnetos. Ela era muito admirada e querida por todos que residem no bairro.

Muito carismática, prestativa e generosa, a saudosa dona França foi uma cidadã de bem, respeitada, dedicada a prendas do lar, moradora da comunidade desde a década de 1986, haja vista que em abril de 1986 mudou-se para Jequié, se instalando no Caminho 31, Casa 16, Urbis III, bairro Espírito Santo, onde permaneceu até o seu falecimento em 15.03.2019; tendo bom testemunho de todos de sua família e vizinhos por conta de seu carater como mulher ética, honesta e trabalhadora.

Tinho enfatiza que a praça situada na localidade, antes um local abandonado, foi revitalizado através dos moradores da comunidade, em especial o Dr. Osvaldo Cruz. Destacamos ainda que esta praça vem sendo cuidada nos últimos anos com muito zelo, principalmente pelo Fisioterapeuta Hérmiton Jorge Sampaio de Souza; sendo que seus residentes, de pleno consenso, decidiram homenagear uma de suas moradoras mais ilustres, dona França Dias, emprestando o seu nome neste equipamento público e de extrema importância para a comunidade do bairro Espírito Santo.