Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores marca o 'Agosto Lilás' na cidade

por Comunicação publicado 29/08/2022 20h41, última modificação 29/08/2022 20h41

O Agosto Lilás - uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres, foi marcado, em Jequié, pela realização de uma Audiência Pública, promovida por iniciativa da vereadora Moana Meira. Foi nesta segunda-feira, dia 29, contando com a participação de várias convidadas e presença de pessoas da comunidade interessadas na discussão. Trata-se do evento denominado ‘Mulheres em Movimento”, tendo, em 2022, como tema central: JUNTAS COMBATENDO AS VIOLAÇÕES DOS DIREITOS DAS MULHERES. 

"Pelo segundo ano consecutivo, realizamos este encontro também para reconhecer àquelas que brilham em sua área de atuação. São pessoas que merecem todo a consideração desta Câmara e deste Município", observou a vereadora que também destacou a importância da divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência. 

Todas as mulheres presentes foram homenageadas, com uma menção honrosa a três pessoas em especial: Tenente Patrícia Oliveira, comandante da Ronda Maria da Penha – 19º BPM; Delegada Graziele Quaresma, delegada titular da DEAM; e Bárbara Britto, atleta de natação paralímpica de apenas 14 anos que tem representado Jequié e em inúmeras competições, inclusive fora da Bahia.  

Além da vereadora Moana Meira outras pessoas fizeram o uso da palavra enaltecendo preocupação com a situação de violência contra a população feminina e quanto a necessidade do fortalecimento da rede de proteção à mulher.