Benedito Galvão (Bené) recebe Título de Cidadania Jequieense proposta pelo vereador Marcinho

por Comunicação publicado 27/04/2021 20h51, última modificação 27/04/2021 20h51

O senhor Benedito Edson Ribeiro Galvão, conhecido carinhosamente como Bené, recebeu, nesta terça-feira (27.04.21), o Título de Cidadão Jequieense, outorgado pela Câmara Municipal de Jequié, a partir de Projeto Legislativo apresentado pelo do vereador Márcio Oliveira Melo (Marcinho). Em virtude das medidas restritivas impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a solenidade foi realizada na presidência da Casa, sem a presença de público, tem participado além do vereador Marcinho, os vereadores Emanuel Campos – Tinho (presidente), Ramon Fernandes e Marcos Lameque (Marcos do Ovo).   

O homenageado nasceu em Cachoeira de São Félix, no dia 28 de maio de 1948, filho de Benedito Ribeiro Galvão e Maria Carolina Nascimento. Veio morar em Jequié em 12 de fevereiro de 1967. Aqui começou a trabalhar na Prefeitura de Jequié como gari até 1969. Posteriormente passou a ser apontador dos funcionários diaristas, chegando a ser promovido a responsável pelo setor de conta da limpeza pública.

Atualmente Bené reside na Rua Carlos Aguiar, no Mutirão São Judas Tadeu, sendo pai de 03 filhos: Luiz Cláudio Santos Galvão, Cláudia Neves Galvão e Ramon Neves Galvão, e avô de 06 netos e 02 bisnetos. 

Vereador Marcinho justifica que Bené tem relevantes serviços prestados ao Município, sendo merecedor desse importante reconhecido. “Além de ser homem honrado, trabalhador, amigo sempre foi extremamente prestativo, nunca deixando de cumprir com suas obrigações, desempenhando suas funções com zelo e dedicação.