Bruno André Faneli, Ten Cel BM, comandante do 8º GBM recebe Título de Cidadania Jequieense

por Comunicação publicado 27/04/2023 21h15, última modificação 27/04/2023 21h55

Não faltou emoção na Sessão Solene que marcou a outorga do Título de Cidadania Jequieense ao Sr. Bruno André Faneli, Tenente Coronel BM, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar. A homenagem da Câmara Municipal de Jequié, realizada nesta quinta-feira, 27 de abril de 2023, foi iniciativa dos vereadores Soldado Gilvan Santana e João Paulo Fernandes.

"Reconhecer o Tenente Coronel Faneli como filho de Jequié é uma retribuição pelo muito que ele tem feito pela cidade, especialmente nos momentos difíceis como os ocorridos nos períodos de chuvas e cheias dos rios, além de ser merecedor por ser um homem honrado, íntegro", enfatizou Soldado Gilvan.

Vereador João Paulo afirmou que o homenageado honra a farda que veste do valoroso Corpo de Bombeiros e é um ser humano admirável.

O presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho), falando em seu nome e dos demais vereadores, enalteceu a maneira serena como ele conduz suas funções, cuja competência todos reconhece e também destacou o amor que sempre demonstrou pela cidade que o acolheu de abraços abertos.

A relação do Tenente Coronel Faneli com Jequié é antiga. Em discurso emocionado, fez relatos de sua primeira passagem pela cidade até seu retorno dois anos trás, deste feita para assumir o comando da corporação.

Carioca, André Faneli, está radicado em Jequié, onde constituiu família e fincou profundos laços de amizade.

Conforme destacaram os vereadores, o mais novo filho de Jequié está plenamente integrado à sociedade.

Representantes de vários órgãos públicos, entidades de classe, militares e muitos outros convidados engrandeceram o momento considerado ímpar não somente para o homangeado, seus familiares e amigos, para também para o Município que reconhece mais cidadão de bem como seu filho de direito.