Bui Bulhões cobra mutirão de perícia médica do INSS para atender demanda acumulada

por Comunicação publicado 17/05/2023 15h47, última modificação 17/05/2023 15h47

A realização de um mutirão de perícia médica do INSS no âmbito da agência regional de Jequié, foi solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Bui Bulhões. Também cobra a contratação de uma assistente social para auxiliar no atendimento da grande demanda acumulada de requerimentos de benefícios por incapacidade que aguardam a avaliação médica pericial para concessão.

Bui Bulhões enfatiza que tem havido atraso na realização das perícias o que tem gerado prejuízos para os segurados que precisam aguardar meses ou até anos para terem seus direitos garantidos, além de sobrecarregar o sistema previdenciário.

“A realização de um mutirão de perícia médica do INSS se faz necessária para agilizar os processos e atender de forma mais rápida e eficiente a população que necessita desses benefícios”, justifica o parlamentar.