Câmara aprova PL do vereador Soldado Gilvan que denomina de Rua Cloves José dos Santos Pereira, a Rua F no Algarobas

por Comunicação publicado 31/03/2023 11h22, última modificação 31/03/2023 11h22

Foi aprovado, pela Câmara Municipal de Jequié, Projeto de Lei de autoria do vereador Soldado Gilvan Santana, em que denomina de Rua Cloves José dos Santos Pereira, a atual Rua F no loteamento Parque das Algarobas II, no bairro Pompilio Sampaio.

O parlamentar explica que a denominação é em reconhecimento a sua importância para o desenvolvimento do Município, sendo este um empresário rural, com propriedade na região de Barra Avenida, distrito de Jequié, onde residia.

O ilustre jequieense, falecido no último mês de janeiro, tinha fortes laços familiares nesta cidade, tendo como um dos filhos a Sra. Patricia Felix Pereira, casada com o Sr. Kallyn da Guarda Silva, residente justamente neste logradouro. Também tem grau parentesco com Agenor Pereira Nery Júnior, conhecido advogado militante neste Município, dentre outros.

“Além de sua contribuição como empreendedor, sendo um importante produtor de leite e cacau clonado, o homenageado, homem de fácil relacionamento, nutriu, no decorrer de sua vida, a amizade das pessoas em Jequié e por onde passou. Portanto, nada mais justo que Cloves José dos Santos Pereira seja homenageado, tendo seu nome nesta Rua F do Parque das Algarobas II”, justifica o vereador Soldado Gilvan.