Câmara aprova PL que denomina espaço em frente à Ajece de Praça Pastor Jess Carlos

por Comunicação publicado 04/04/2022 19h25, última modificação 05/04/2022 05h47

Denominar de Praça Pastor Jess Carlos Monteiro Costa, o espaço localizado na Av. São Bernardo, entre as Ruas Alvares Cabral e Dom Pedro II, no bairro São Luís. Este é o objetivo do Projeto de Lei, aprovado pela Câmara Municipal de Jequié, de autoria do vereador Daubti Rocha (Colorido), em reconhecimento ao que foi realizado nesta cidade pelo saudoso pastor, que faleceu em outubro de 2021.

Pastor Jess Carlos era baiano de Itarntim. Nasceu em 7 de abril de 1946. Com 50 anos de ministério pastoral, foi pastor em cidades do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Neste último Estado, ele pastoreou nas cidades de Ibirapoã, Ilhéus e por último em Jequié, onde chegou em 1987 e assumiu a direção Pastoral da Primeira Igreja Batista (PIB) por mais de 25 anos e era pastor atualmente da jovem Igreja Batista Memorial.

Juntamente com sua esposa Benilde Campos Monteiro, tinha uma família formada por 5 filhos e 5 netos. Em seu ministério era principalmente um "semeador de igrejas" tendo dedicado toda vida a implantação de igrejas em cidades, vilas e povoados que ainda não tinham igrejas evangélicas. Tendo implantado e organizado dezenas de igrejas durante seu ministério, em uma época difícil, porém muito importante para a consolidação do trabalho social e evangelístico contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da pessoa humana.

“Pelo seu grande trabalho em prol da coletividade, homenageá-lo denominando o espaço situado na Avenida São Bernardo, em frente à AJECE, é um ato de reconhecimento desta Casa Legislativa e da Comunidade Cristã Jequieense de todos os seguimentos a este grande Pastor baiano de bom coração”, justifica Colorido.