Câmara de Vereadores entrega à Rui Costa e a Jerônimo Rodrigues documento solicitando a reforma, ampliação e modernização do Ceavig

por Comunicação publicado 30/12/2022 15h45, última modificação 30/12/2022 15h58

Os vereadores de Jequié aproveitaram a presença na cidade do governador Rui Costa e do governador diplomado Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, para entregar a ambos um documento, em nome da Câmara Municipal, solicitando a reforma, ampliação e modernização do Centro de Abastecimento Vicente Grillo (Ceavig), cujo projeto já se encontra pronto e aprovado junto a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). 

Os vereadores consideram essa demanda primordial para a cidade que requer a requalificação física do Ceavig - importante centro de comercialização de produtos da agricultura familiar, carnes, artesanatos, confecções, eletrônicos e outros. os parlamentares colocaram que esse projeto nasceu de uma profícua discussão com o objetivo de melhorar a infraestrutura do espaço que sofre com o desgaste da ação de tempo e falta de manutenção. 

No documento, os vereadores destacam que a execução deste projeto ganhou caráter de urgência, urgentíssima, neste fim de ano, depois que o lugar ficou submerso pelas águas dos rios das Contas e Jequiezinho, fato que trouxe à tona a necessidade de realização de obras de drenagens e outras melhorias capazes de evitar a repetição dos prejuízos como os registrados pelos feirantes e comerciantes no entorno do Mercado com as enchentes. deste mês de dezembro. 

O Ceavig é responsável pela geração de emprego e renda de mais de três mil e quinhentas pessoas, e em torno do qual existe um pujante centro comercial, com centenas de lojas dos mais diversos segmentos econômicos, desde lojas, farmácias, magazines, materiais agropecuários, panificações e outros. 

Nas fotos, aparecem com Rui Costa e Jerônimo Rodrigues os vereadores Emanuel Campos Silva (Tinho), Moana Meira, João Paulo Fernandes, Márcio Melo (Marcinho) e Sidney Magal.