Câmara de Vereadores promoveu Audiência Pública sobre a Emenda Constitucional nº 120

por Comunicação publicado 23/03/2023 14h20, última modificação 23/03/2023 18h54

A Emenda Constitucional nº 120, que trata da remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), foi tema de uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de Jequié, nesta quinta-feira, dia 23 de março de 2023. 

Conduzida pelo presidente da Casa, Emanuel Campos Silva (Tinho), a reunião contou com a participação de vários vereadores, do secretário municipal de Saúde, Marlon Pereira; do procurador-geral do Município, Daniel Quadros; do presidente do Sind-ACS-ACE, Erlon Oliveira; além de outros diretores sindicais e da presença maciça de servidores.   

O Sindicato teve amplo espaço para fazer a explanação sobre a situação da categoria, assim como a plateia teve oportunidade de fazer questionamentos sobre a temática e as representações da Prefeitura tirou dúvidas e prestou vários esclarecimentos. Todos fizeram questão de enaltecer a iniciativa da Câmara de promover um debate tão relevante. 

“O Poder Legislativo presta um grande serviço a partir do momento que promove uma audiência pública para debater a situação dessa categoria que todos sabem de sua importância para o município. Foi um debate saudável e de altíssimo nível, tendo o único propósito de ampliar o diálogo em torno de temas como este que avalia questões relacionadas aos agentes”, destacou o vereador Tinho.