Câmara faz homenagem póstumas a Walter Sampaio por iniciativa do vereador Duda Simões

por Comunicação publicado 30/11/2022 21h01, última modificação 30/11/2022 21h01

A Câmara Municipal de Jequié rendeu homenagens póstumas aos familiares do Walter Santos Sampaio, com a aprovação de uma Moção de Pesar e Solidariedade pelo seu passamento ocorrido neste mês de novembro de 2022. A iniciativa partiu do vereador Duda Simões. 

Para o vereador, Jequié perdeu uma das figuras públicas mais importantes de sua história e um ser humano incrível. Walter Sampaio, falecido, aos 85 anos, deixa uma enorme lacuna na sociedade, em especial a sua família e no meio político do qual fez parte, ocupando funções sempre com muito zelo e honradez. 

Waltinho foi prefeito de Jequié entre 1977 e 1982, sendo responsável por uma gestão das mais profícuas. Neste período, a cidade testemunhou a construção do Ginásio de Esporte Anibal Britto, do Complexo Policial, da Regional de Saúde (antiga Dires), da Regional de Educação (antiga Direc), ampliação das instalações físicas do Campus da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), além de pavimentações e outras ações igualmente importantes.

O vereador Duda Simões lembrou que a passagem de Walter Sampaio pela Prefeitura foi vitoriosa, inclusive o habilitou, já na eleição seguinte, a pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa, tendo saído vitorioso, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no Município. Na ALBA foi membro titular e presidente de várias Comissões Legislativas. Foi um grande Deputado Estadual, representando o município e a região com lealdade e competência as suas origens.        

“Walter Sampaio também honrou o Poder Legislativo Jequieense. Foi Vereador em duas ocasiões distintas. Primeiro para o mandato de 1992 a 1996 e depois entre 2000 e 2004, quando também foi Presidente desta Casa de Leis. No intervalo entre um mandato e outro de Vereador ele exerceu o cargo de Vice-Prefeito (1997-2000)”, destacou.

Filho de Adelaide Souza Santos e Pompílio Araújo Sampaio, o saudoso Waltinho como era carinhosamente chamado por todos que o conheciam, constituiu, com a senhora Nume Regina Santana Sampaio, uma família numerosa e, sobretudo, unida. Filhos bem criados e queridos por todos. O maior legado de Waltinho foi o imenso Amor que ele sempre teve pela vida, pela Família e pelos seus amigos. 

“Que fique registrado nos anais desta Casa Legislativa os nossos mais sinceros votos de pesar e solidariedade aos seus familiares; Senhora Nume Regina Santana Sampaio, seus filhos José Roberto, Márcia Regina, Cláudio José, Walter Filho, Lúcio Flávio e Patrícia; e aos netos Roberta, Hygor, Mailu, Marcele, José Roberto, Rafaela, Antenor, Rafael, Priscila, Alexandre, Gustavo, Camila e Paulo César, rogando a Deus que lhes deem forças para superar tamanha perda, mas com a certeza de que o mesmo cumpriu bem a missão que lhe foi dada aqui nos planos terrestres”, conclui Simões.