Cicom é homenageado pelo vereador Soldado Gilvan por ocasião de seus 10 anos de implantação na cidade

por Comunicação publicado 03/05/2023 19h45, última modificação 04/05/2023 05h44

O Centro Integrado de Comunicação (CICOM) foi alvo de homenagens por parte da Câmara Municipal, por ocasião de seus 10 anos de implantação na cidade de Jequié. De iniciativa do vereador Soldado Gilvan, o Legislativo aprovou Moção de Aplausos em que reconhece os bons serviços prestados pelo órgão que é vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Criado em maio de 2013, o Cicom tem suas instalações sediadas em um pavilhão Interno do 19º BPM e sua atuação abrange uma área jurisdicional de 25 cidades, tendo como unidades assistidas 19º BPM (Jequié), 55° CIPM (Ipiaú), 93ºCIPM (Maracás), 79° CIPM (Poções), Cipe Central, PRE, 8º GBM e todas as unidades de Polícia Civil pertencentes a 9° COORPIN.

Soldado Gilvan informa que em novembro de 2022 foram incorporadas novas tecnologias neste Centro a partir da instalação do Georreferenciamento nos veículos oficiais, Videomonitoramento com acompanhamento em tempo real de aproximadamente 100 câmeras, contando inclusive com as tecnologias de reconhecimento facial e leitura de placa veicular, além da implantação do Sistema de Rádio Digital (Banda Estreita) que permite a comunicação com toda viatura policial em qualquer localidade jurisdicional deste CICOM.

O efetivo atualmente é composto por 51 colaboradores pertencentes a: SSP, PM, BM, PC, DPT e Terceirizados das empresas; ELLU, NARWAL, TELTRONIC e HISPANIA, distribuídos nas diversas funções.