"CPI da Embasa" ouve gerente da Unidade Regional de Jequié

por Comunicação publicado 23/08/2022 18h02, última modificação 23/08/2022 18h02

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída no âmbito da Câmara Municipal de Jequié, para apurar a atuação da Embasa neste Município, ouviu, nesta terça-feira, 23 de agosto, o gerente da Unidade Regional de Jequié, Gabriel Alves da Silva Ramos, oportunidade em que foram feitos questionamentos relacionados ao cronograma de obras e serviços, bem como sobre prazos estabelecidos no contrato firmado entre a permissionária e o município de Jequié.

De iniciativa do vereador Walmiral Marinho, a ‘CPI da Embasa’, que também tem como membros os vereadores Sidney Magal e San David, foi criada para apurar a atuação da Embasa neste Município, levando em consideração as constantes reclamações de que a estatal não cumpre, a contento, as normas contratuais do convênio assinado com a Prefeitura.

Walmiral Marinho considerou a sessão bastante proveitosa, pois a comissão teve a oportunidade de dirimir dúvidas e fazer cobranças pertinentes a qualidade dos serviços ofertados à população.

Da parte da Embasa, o gerente destacou que Jequié é um dos municípios com melhores indicadores de saneamento básico do Brasil, alcançando 98% de cobertura de abastecimento de água e 86% de tratamento de esgoto. A previsão é que seja uma das primeiras cidades do país a atingir a universalização do saneamento básico nos quesitos água e esgoto.

"CPI da Embasa" ouve gerente da Unidade Regional de Jequié