CPI dos Combustíveis realiza primeira oitiva com donos de postos de gasolina

por Comunicação publicado 04/08/2022 14h14, última modificação 04/08/2022 14h14

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal visando apurar denúncias de possíveis irregularidades na prática de preços de gasolina na cidade, realizou a primeira oitiva, nesta quinta-feira, dia 4 de agosto.

Foram colhidos depoimentos de representantes de três postos. Os intimados que não compareceram serão notificados. O presidente da CPI, vereador Walmiral Marinho, informou que, caso seja necessário, vai requerer a condução coercitiva dos que não se fazerem presentes ao interrogatório em data a ser agendada.

Fizeram parte da mesa que conduziu as atividades, além do presidente da CPI, Walmiral Marinho, os vereadores Ivan do Leite e Ziel Cavalcante.

A Comissão foi criada após sucessivas reclamações quanto a uma suposta prática abusiva na definição de preços com os denunciantes alegando haver combinação de preços entre proprietários de postos.  Na imagem os vereadores: Walmiral Marinho, Ivan do Leite e Ziel Cavalcante.