Demandas do bairro Mandacaru foram abordadas em Audiência Pública proposta por Moana e Tinho

por Comunicação publicado 10/11/2022 22h22, última modificação 10/11/2022 22h22

A continuidade de obras de pavimentação; o aperfeiçoamento dos serviços de limpeza e iluminação em algumas áreas; situações relacionadas à segurança, saúde, transporte público, mobilidade e trânsito foram abordadas no decorrer da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, neste 10 de novembro, com a finalidade de discutir demandas do bairro Mandacaru.

O evento, proposto pelos vereadores Moana Meira e Emanuel Campos (Tinho) contou com a participação do prefeito Zé Cocá, do vereador Bui Bulhões, além de representações do 19º BPM, Guarda Municipal, Sumtran, de secretarias municipais e de dezenas de moradores que fizeram questionamentos, sugestões e cobranças.

Entre os temas um deles dominou as discussões: a necessidade de intervenção da Prefeitura no sentido de garantir a reabertura do acesso a Rua Beira Rio, fechada pela Conder, a partir das obras de duplicação da Ponte Teodoro Sampaio.

Moradores relataram que as atividades comerciais na área estão sendo duramente afetadas e solicitaram providências ao prefeito da cidade.

“Enquanto todos esperavam do Governo do Estado a requalificação da Beira Rio, o que fizeram? simplesmente fecharam o acesso, fato que tem trazido transtornos e prejuízos a comunidade em geral.

Os vereadores Tinho, Moana Meira e Bui Bulhões, assim como vários moradores que tiveram oportunidade de se pronunciarem apontaram carências importantes que precisam ser sanadas, mas também foi falado o quanto tem sido feito em investimentos que tem transformado a realidade do Mandacaru e adjacências.

O prefeito Zé Cocá, por sua vez, além de destacar as melhorias já concretizadas, reassumiu o compromisso de sua gestão de fazer a correção do projeto que garantirá, novamente, o acesso a Rua Beira Rio, além de citar intervenções imprescindíveis nas áreas de pavimentação, incluindo as entradas dos Residenciais Mandacaru I e II, construção de creche, requalificação das unidades de saúde, de escolas, serviços de drenagem, sinalização de trânsito entre outras providências.