Deraldo Cunha receberá Título de Cidadão Jequieense por iniciativa do vereador Tinho

por Comunicação publicado 15/03/2024 11h41, última modificação 15/03/2024 11h41

Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), concedendo o Título de Cidadão Jequieense ao Sr. Deraldo Cunha, foi aprovado pela Câmara Municipal, em reconhecimento aos laços de amizade construídos nesta cidade, assim como pelos serviços prestados a coletividade.   

Natural de Jaguaquara, Deraldo Cunha reside em Jequié desde 1957, quando aqui chegou com apenas 5 anos de idade. Trabalhou como auxiliar de alfaiate com Maduro, na 7 de Setembro e ajudou sua mãe (in memória) na barraca de verduras no antigo Mercado da Praça da Bandeira. Foi carregador de feiras. Ajudava seu pai, João Rosendo. (In memória) como engraxate e vendedor de bilhetes. 

Deraldo vendeu pipoca, jornais e revistas. Estou na Escola João Cordeiro, no Grupo Escolar Castro Alves, no Colégio Comercial de Jequié. Aos 20 anos foi a São Paulo, onde trabalhou como torneiro mecânico, auxiliar de acondicionamento e supervisor de segurança do trabalho, voltando a Jequié em 1979. 

Foi sócio do Bar o Porão na Avenida Rio Branco. Em 1980 o amigo Humberto Biondi, então secretário de obras no governo Walter Sampaio, lhe convidou para assumir o cargo de chefe do setor técnico na 7ª CIRETRAN., tendo exercido vários cargos de chefia. Na Prefeitura de Jequié, exerceu a função de eletricista de 1986 a 1990.  Na sequência, abriu sua própria empresa para cuidar do trânsito. 

Deraldo Cunha foi presidente dos festejos do Agarrajão nos anos 1994/95/98/99 e 2000. A maior festa realizada na Urbis.

O mesmo é casado e pai de Ilmara, Emerson, Paulo Vitor,  Neto, Breno, Erick, Igor, Ícaro e Revellyn.