Eduardo Pereira Alves e Jacó de Almeida dos Santos serão agraciados com Título de Cidadania por iniciativa da vereadora Moana Meira

por Comunicação publicado 25/08/2023 19h55, última modificação 28/08/2023 09h14

Eduardo Pereira Alves e Jacó de Almeida dos Santos, dois importantes empreendedores do Município, serão agraciados com a outorga do Título de Cidadão Jequieense, a partir de iniciativa da vereadora Moana Meira. Os Projetos de Decreto Legislativo foram aprovados pela Câmara Municipal que, em comum acordo com os homenageados, definirá a data de entrega dos Diplomas.

Segundo Moana Meira, com a medida, Jequié reconhece o valor das contribuições que ambos dão ao município, além de também estarem plenamente integrados à sociedade a ponto de as pessoas acharem que os mesmos nasceram nesta cidade.

Jacó de Almeida dos Santos, nasceu em 28 de dezembro de 1965, na cidade Santa Inês no estado do Paraná. Filho de Armando Pereira dos Santos e Almerinda Almeida dos Santos (in memoria), ele é casado com Rosana Batista dos Santos, pai de dois filhos.

Aos seis meses de idade seus pais mudaram para a cidade de Altonia- PR, onde morou até os 16 anos, quando seus pais decidiram vir morar na Bahia, chegando em Jequié no ano de 1982.

Aos 17 anos já em Jequié, começou a trabalhar numa empresa chamada Lira Textil, que ficava na Praça da Bandeira, onde trabalhou por 7 anos, saindo para trabalhar no Banco Itaú, onde permaneceu por cerca de 9 anos até a agência suspender temporariamente suas atividades na cidade em 1998.

Desempregado, recebeu uma proposta para trabalhar na empresa de bebidas SOLDISBEL, representante da Schincariol na época. Dentro da empresa sempre demonstrou postura, integridade, apresentava seus resultados e construía sua reputação de líder.

Em 2012 pediu pra sair da empresa e juntamente com mais 03 sócios abriu a Distribuidora de Bebidas Mistura, entrando num mercado de gigantes. Mas tirou de letra o desafio, pois além de conhecimento do negócio, exercia bem a liderança, delegar funções, negociar e conduzir os negócios, estabelecendo metas para o crescimento solido e lucrativo da empresa.

Juntamente com os demais sócios, sabe se comunicar de maneira adequada com clientes e funcionários, já que uma boa comunicação cria base para as grandes parcerias, e hoje são franqueados da AMBEV, com 04 franquias, central das bebidas, Empresa em Jequié, Jaguaquara, Jitaúna e Maracas.

EDUARDO PEREIRA ALVES

Eduardo Alves Pereira, nasceu em 12 de dezembro de 1968, em Goiania/Goiás, sendo o 9º filho de Neuza Alves Pereira, vindo de uma família humilde, começou ajudar em casa com seu primeiro trabalho aos 06 anos de idade. Vendeu comida na feira, trabalhou como engraxate e mesmo tão pequeno, sempre se destacou entre todos, sempre almejou mais da vida.

Aos12 anos conseguiu seu primeiro emprego de office boy na caixa econômica, com 19 anos entrou na equipe de vendas de consórcio da Volkswagen de Goiânia. Com poucos meses na Goveza, se destacou como um dos melhores vendedores e logo foi promovido a supervisor da equipe de vendas.

Aos 22 anos, ele conheceu Wilhianda, a mulher com quem construiu sua família. Aos 26 se tornou pai da primeira filha, Amanda, e pouco depois surgiu a oportunidade de trabalhar na Bahia.

Em 1995 se mudou para Vitória da Conquista, para trabalhar mais uma vez com vendas na Pax Nacional e ele assertivamente, escolheu a cidade de Jequié e, posteriormente, Feira de Santana.

Mesmo sozinho no novo estado, apenas com o apoio da esposa e filha, iniciou um trabalho admirável com muita dedicação e vontade de vencer. Hoje, podemos ver os frutos do seu esforço e o quanto ele contribuiu e contribui para o desenvolvimento de nossa cidade. Em 2011 foi surpreendido e agraciado a viver novamente a paternidade, com o nascimento de sua filha caçula Maria Eduarda Valentina.

Pouco a pouco Eduardo foi estabelecendo laços de amizade e relações profissionais nesta cidade, tornando-se um empresário respeitado e renomado, comprometido com o povo de Jequié.  Atualmente Eduardo além de empresário, é vice-presidente da CDL, Diretor de Marketing do ADJ e recentemente nomeado Presidente do Rotary Jequié Cidade Sol.