Gutinha defende instalação de novos conjuntos de semáforos em pontos estratégicos da cidade

por Comunicação publicado 16/05/2024 14h33, última modificação 16/05/2024 14h33

A instalação de novos conjuntos de semáforos em pontos estratégicos da cidade foi solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Gutinha. Entre os locais, ele sugere um no cruzamento da Avenida Tote Lomanto com a Rua Nestor Ribeiro, no Alto do Maringá; e outro no cruzamento das Ruas Nestor Ribeiro e Dom Pedro II, no Centro.

Em sua justificativa, o vereador ressalta que a sinalização eletrônica em ambas localidades é de suma importância para a organização do trânsito, considerando que essas vias costumam registrar intensa movimentação de veículos e pedestres.

Gutinha explica que os semáforos desempenham um papel fundamental na promoção da segurança viária, na organização eficiente do tráfego e na melhoria da acessibilidade urbana.

“O risco de acidentes diminui significativamente com esses investimentos na organização do trânsito da cidade”, completa o vereador.