Jason da Silva Carvalho é homenageado pelo vereador Gutinha com o Titulo de Cidadão Jequieense
De iniciativa do vereador José Augusto Aguiar (Gutinha), foi aprovada, pela Câmara Municipal, Projeto de Lei que concede o Título de Cidadão Jequieense a Jason da Silva Carvalho, um justo reconhecimento a quem reside nesta cidade desde 1950 e que sempre se considerou um jequieense pelos fortes vínculos construídos ao longo desses 71 anos.
‘Este é um gesto de reconhecimento público por tudo que Jason representa e uma forma de agradecimento pelo grande amor que tem pela nossa cidade”, justificou Gutinha.
Nascido no município de Laje, em 9 de maio de 1950, Jason da Silva Carvalho escolheu a cidade de Jequié para construir sua história de vida, onde reside há exatos 71 anos, sendo uma figura respeitada e admirada por sua integridade, dedicação e exemplo de cidadania.
Aos 75 anos de idade, Jason é referência como cidadão e como atleta, tendo representado o município em inúmeras competições esportivas no território nacional, com destaque para a sua participação recorrente na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo, além de provas em várias outras cidades do Brasil.
Aposentado da Coelba, Jason sempre pautou sua vida pelo trabalho digno e pelo compromisso com os valores familiares. É pai de Jeyson Santos Carvalho, 47 anos, prestador de serviços como motorista do bispo diocesano de Jequié; e de Paula Graciete Santos Carvalho, 39 anos, recém-formada engenheira civil, com os quais construiu uma família honrada, que contribui ativamente para a vida comunitária da cidade.
“A concessão do Título de Cidadão Jequieense não é apenas um ato simbólico, mas a formalização de um sentimento já presente no coração dele e no coração da população local”, comentou o vereador Gutinha.