João Paulo defende criação de programa de prevenção contra sedentarismo nas unidades escolares

por Comunicação publicado 23/09/2022 12h05, última modificação 23/09/2022 12h05

A criação de um programa de prevenção contra sedentarismo voltado para as crianças e jovens no âmbito das escolas municipais de Jequié, foi proposta, na Câmara Municipal, pelo vereador João Paulo Fernandes.

Esclarece, o parlamentar, que o sedentarismo infantil costuma ser a causa de sérios danos à saúde, que podem se refletir na vida adulta. “Os dados sobre obesidade infantil são alarmantes, com isso a indicação torna-se importante para o combate do sedentarismo entre as crianças e jovens”, observa o parlamentar.

Destaca ainda João Paulo que o sedentarismo é um problema de saúde pública e o combate pode diminuir nacionalmente a incidência de doenças e mortes prematuras.

Por fim, argumenta que muitas dificuldades vivenciadas pelos estudantes podem ser identificadas e trabalhadas, resultando na melhoria da qualidade da educação como um todo.