João Paulo pede a requalificação das instalações físicas do Canil Municipal

por Comunicação publicado 28/03/2023 18h18, última modificação 28/03/2023 18h18

A requalificação completa das instalações físicas e o melhor funcionamento do Canil Municipal foram solicitados, na Câmara Municipal, pelo vereador João Paulo Fernandes, com vistas a prestar uma assistência mais digna a população canina.

O Canil tem função fundamental no controle de zoonoses e outras atividades rotineiras e deve, na avaliação do parlamentar, atuar em conjunto com organizações de resgate e adoção de animais, proporcionando cuidados especiais.

Além disso, com uma infraestrutura melhor o Canil também podem desempenhar um papel mais eficiente na prevenção de doenças e na promoção da saúde pública, já que eles podem fornecer serviços de vacinação e controle de doenças.

João Paulo cita ainda sua função no sentido de ajudar a educar a comunidade sobre a importância de garantir o bem-estar dos animais e das pessoas.