João Paulo propõe “Vale Gás” a famílias em situação de vulnerabilidade

por Comunicação publicado 19/09/2022 08h36, última modificação 19/09/2022 08h36

A Câmara Municipal de Jequié aprovou, de autoria do vereador João Paulo Fernandes, proposta em que solicita a oferta, nos CRAS, de Vale Gás a famílias em situação de vulnerabilidade. A ideia é assegurar a famílias de baixa renda, que são assistidas pela Política Nacional de Assistência Social, tal benefício, principalmente depois da elevação no preço do referido produto.

“O gás de cozinha é de suma importância para a vida básica e garantir esse benefício é de extrema necessidade para que possamos assegurar a dignidade e a segurança alimentar dessas famílias”, justifica João Paulo em sua Indicação.

Argumenta que o benefício amenizará um pouco das dificuldades financeiras vivenciadas por famílias, que devido ao atual momento econômico do país estão passando por problemas de ordem financeira.