João Paulo propõe criação de Programa de Horta Hidropônica em áreas urbanas da cidade

por Comunicação publicado 30/11/2022 11h05, última modificação 30/11/2022 11h05

Que tal a criação, no ambiente urbano de Jequié, do Programa de Horta Hidropônica ou até mesmo do modelo tradicional? A ideia é do vereador João Paulo Fernandes, ao apresentar proposta na Câmara Municipal Indicação em que busca oferecer a famílias em situação de vulnerabilidade social condições de gerar renda, além de promover ações de sustentabilidade.

A Horta Hidropônica ou do modelo tradicional, na avalição do parlamentar, criaria pode fazer parte de um conjunto de políticas púbicas saudáveis que podem ser replicadas para a sua comercialização nos quintais das comunidades.

João Paulo explica que a Prefeitura poderá auxiliar as famílias dessas comunidades por meio de cursos de capacitação profissional nos ambientes públicos a exemplos de escolas municipais, unidades de Saúde e dos Cras.

A proposta incentivaria outras ações visando a preservação do meio ambiente e da biodiversidade, promovendo formas de produção urbanas sustentáveis para gerar oportunidade de renda extra e melhorar a qualidade dos alimentos das famílias.