João Paulo propõe inserção de máquinas de compressão torácica nas ambulâncias do SAMU

por Comunicação publicado 18/04/2024 11h05, última modificação 18/04/2024 11h05

Diante dos dados que revelam que mais de um terço das mortes no Brasil são causadas por doenças cardiovasculares, o vereador João Paulo propôs, na Câmara Municipal, que o poder público viabilize a introdução de máquinas de compressão torácica nas ambulâncias do Serviço SAMU.

Segundo ele, esta tecnologia não apenas capacita as equipes do Samu a oferecerem atendimentos mais eficazes, mas também representa um passo crucial na busca por melhores resultados e maior sobrevida para os pacientes em situações críticas.

“Espero que sirvam de exemplo e inspirem outros municípios a investirem em tecnologias e práticas que otimizem o atendimento de emergência, contribuindo para um serviço mais eficaz e preparado para enfrentar situações críticas com maior eficiência”, destaca.