João Paulo sugere campanha para conscientizar a população jequieense dos riscos do uso indiscriminado de remédios

por Comunicação publicado 11/05/2023 15h54, última modificação 11/05/2023 15h54

Tendo em vista os riscos do uso indiscriminado de medicamentos por parte da população, vereador João Paulo propôs, na Câmara Municipal, o desenvolvimento de uma campanha sistemática, visando conscientizar a comunidade jequieense dos perigos quanto ao uso de remédios de maneira incorreta ou irracional.

A campanha, na avaliação do vereador, deve ser lançada pelo Município, através da Secretaria de Saúde, por meio de palestras em praça pública, instituições de ensino municipais e unidades de saúde e em todos os meios de comunicação de grande alcance social.

Segundo João Paulo, o uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer consequências graves como: reações alérgicas, dependência e pode até levar a morte. Para o parlamentar, a criação de programas educativos que orientem e conscientizem a população com a intenção de amenizar a automedicação que é tão prejudicial à saúde dos usuários, é de suma importância e deve ser sistemática para assegurar o retorno desejado.