Joaquim Caíres lamenta falecimento de Dermival Rios

por Comunicação publicado 10/05/2024 17h10, última modificação 10/05/2024 17h10

De iniciativa do vereador Joaquim Caíres, a Câmara Municipal de Jequié rendeu homenagens póstumas pelo falecimento de Dermival Rios, tendo apresentado Moção de Pesar, aprovada por unanimidade.   

Dermival Ribeiro Rios faleceu no dia 7 de maio do ano em curso deixando uma imensa lacuna pela sua efetiva participação na vida cultural da cidade, em especial na literatura. 

Bastante conhecido e respeitado, Dernival Rios foi um cidadão inspirador, um homem público de conduta ilibada. Na condição de jornalista, passou pelo jornal Folha de São Paulo e vários outros jornais. Escreveu e participou de vários livros, sendo um dicionarista reconhecido no País. 

Membro fundador da Academia de Letras de Jequié, desempenhou um importante papel na vida cultural da Cidade sol.

Radicado em Jequié desde 1980, Dermival Rios foi diretor e secretário municipal de Cultura e de Governo nas gestões do prefeito Luiz Amaral com muita honestidade. 

“Sua ausência deixa desolados seus familiares e amigos e deixou um modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar pelos predicados que lhe era peculiares como fé, dignidade, humildade e partilha em tudo que fazia.