Joaquim Caíres quer marcação e agendamentos de exames e consultas por meio digital na rede de saúde

por Comunicação publicado 09/11/2022 21h46, última modificação 09/11/2022 21h46

Garantir aos cidadãos jequieenses a marcação e agendamentos dos exames e consultas por meio da rede mundial de computadores ON LINE em toda rede de saúde do município. Este é o objetivo da proposta de autoria do vereador Joaquim Caíres, aprovada pela Câmara Municipal.

Em sua justificativa, o vereador afirma que é chegada a hora de o município implantar um sistema que atenda às demandas da população com maior comodidade e rapidez. “As marcações de exames, consultas e exames de alta complexidade nas unidades básicas de Saúde do Município de Jequié de forma ON LINE fará com que os beneficiários tenham um canal na própria unidade de saúde onde, ao término da consulta ele já possa agendar os procedimentos solicitados pelo profissional da saúde sem que tenha a necessidade de enfrentar as longas filas ao ar livre para tentarem o seu intento, evitando assim os riscos provenientes e advindos por passar a noite em tempo aberto”.

Acrescenta Caíres: “Essa proposta é de tamanha relevância para que os usuários do SUS, que dependem da rede pública para a realização de exames e consultas, sem que haja a interferência de terceiros para que se consiga o referido procedimento, fazendo assim que todos tenham um atendimento igualitário e possa assim acompanhar a fila virtual com total transparência”.