Junior Braga propõe construção de Creche no Residencial Vida Jequié

por Comunicação publicado 04/05/2023 09h27, última modificação 04/05/2023 09h27

Construir uma nova Creche no Residencial Vida Jequié, no bairro Curral Novo. Esta é a finalidade da proposta apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Junior Braga, para atender essa importante demanda da comunidade.

A proposta leva em consideração a grande importância da instituição para a primeira infância, que compreende o período da vida da criança entre 0 e 6 anos, desde o seu desenvolvimento cognitivo e emocional, pois a creche possibilita um ambiente diferenciado para as crianças, onde elas têm contato com diversas atividades lúdicas, educativas e brincadeiras que ajudaram para o desenvolvimento cognitivo e emocional, além de da ajuda no desenvolvimento social.

Junior Braga pontua ainda que a creche contribui decisivamente para a inserção das mães no mercado de trabalho, uma vez que seus filhos terão total assistência enquanto exercem atividades profissionais.

“É importante que o município invista em políticas públicas que ampliem o acesso das crianças à educação infantil, garantindo um desenvolvimento mais saudável e sustentável da sociedade como um todo”, afirma o vereador.