Marcinho cobra projeto de paisagismo e jardinagem nas margens do Rio Jequiezinho

por Comunicação publicado 20/10/2022 12h35, última modificação 20/10/2022 12h35

O desenvolvimento de um projeto de paisagismo e jardinagem nas margens do Rio Jequiezinho, ao longo das Avenidas César Borges e Castelo Branco, foi solicitado, na Câmara Municipal, pelo vereador Marcinho que defende a restauração da vegetação nativa original  de toda a área que margeia o Rio.

A finalidade, conforme coloca o parlamentar, é resgatar a estética original do Rio Jequiezinho que, além de melhorar o aspecto do lugar, dará importante contribuição no sentido de atrair pássaros que já não mais são vistos na região, pois foram afugentados pela ausência de vegetação especifica.

Marcinho explicou, no documento, que investimentos como estes são de suma importância para a melhoria da qualidade de vida, já que tais medidas elevam a umidade do ar, diminuem o risco de erosão do solo, entre outros benefícios.