Marcinho pede instalação de poços artesianos no Assentamento de Amilton no povoado de Poço Dantas

por Comunicação publicado 25/08/2022 11h35, última modificação 25/08/2022 11h35

Considerando que os poços artesianos são de extrema importância, ainda mais nas localidades que não possui acesso à água potável e cujo abastecimento é feito em carro-pipa, o vereador Marcinho apresentou, na Câmara Municipal, proposta reivindicando a instalação de poços artesianos no Assentamento de Amilton, no povoado de Poço Dantas, zona rural de Jequié.

Marcinho justifica que a população tem o direito de ter acesso a água de boa qualidade para uso doméstico, bem como a um produto devidamente adequado para uso animal e em projetos de irrigação de suas plantações de subsistência.

Segundo o vereador, quando ocorrem períodos de longa estiagem, ou estiagem severa, é comum faltar água até mesmo para o consumo humano. Por essa razão, os poços artesianos surgem como uma ótima alternativa para evitar um possível desabastecimento da localidade.