Marcinho sugere implantação, no Amaralina, do primeiro Pomar Urbano de Jequié

por Comunicação publicado 13/03/2024 20h10, última modificação 13/03/2024 20h10

Implantar o primeiro Pomar Urbano de Jequié. Este é o objetivo da Indicação apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador Marcinho, que defende sua implantação na Praça Maria Odília Pereira Santos, localizada no bairro Amaralina.

Marcinho explica que o Pomar Urbano se configura como uma iniciativa sustentável que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo a interação com a natureza e fomentando a consciência ambiental.

“Propor a instalação do primeiro pomar urbano em praças na cidade de Jequié é uma medida inovadora que pode trazer benefícios significativos para a comunidade local”, justificou o vereador.

A Praça Maria Odília Pereira Santos, recém-inaugurada, oferece uma oportunidade única para introduzir essa iniciativa, proporcionando aos moradores do bairro Amaralina e arredores um espaço verde que não apenas oferece lazer, mas também contribui para a produção de alimentos saudáveis.

Marcinho sugere a elaboração de um projeto que contemple a seleção de espécies frutíferas adequadas ao clima local e ao espaço disponível na praça. Além disso, a participação da comunidade no processo de escolha e cuidado das árvores pode ser incentivada, fortalecendo o senso de pertencimento e responsabilidade ambiental.