Mercadão da Praça da Bandeira ganha nova denominação: Mercado Municipal Armando Santos Cardoso
O Antigo Mercado Municipal, localizado na Praça da Bandeira, Centro da Cidade de Jequié, ganha nova denominação: Mercado Municipal Armando Santos Cardoso. A iniciativa partiu do vereador Bui Bulhões que apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal, que foi aprovado por unanimidade. Caberá ao Poder Público local instalar uma placa identificadora, assim como fazer as comunicações necessárias aos Correios e Telégrafos, Embasa, Coelba e as empresas de telefonia, assim como aos seus habitantes sobre a alteração.
Em sua justificativa, o vereador Bui Bulhões considerada a homenagem póstuma uma das mais justas, por ser o saudoso Armando Cardoso uma das principais referências do comércio local ao longo de décadas, além de uma participação ativa na sociedade, com inúmeras colaborações visando a organização da cidade de Jequié.
Cidadão Jequieense, Armando Santos Cardoso, era natural de Laje. Nasceu em 04 de novembro de 1938 sendo filho de Corina e Severiano. Começou a trabalhar aos 7 anos de idade, com o seu pai entregando pães da padaria de sua família. Aos 22 anos, mudou-se para Jequié, onde se destacou como um exímio empreendedor.
Visionário, Armando Cardoso criou o Hotel San Remo e três lojas do Supermercado Cardoso, sendo o Cardosão, na Praça da Bandeira; o Cardosinho na Praça Artur Alves Pereira) e o HiperCardoso, na Avenida César Borges, contribuindo muito com o desenvolvimento de Jequié.
O empresário veio a falecer no dia 15 de julho deste ano de 2021.