Moana Meira defende redução de carga horária de trabalho para servidores com vínculo de cuidados com pessoas com deficiência

por Comunicação publicado 02/05/2023 20h34, última modificação 02/05/2023 20h34

A adoção de medidas visando a criação de um projeto de lei para garantir a redução de carga horária de trabalho para servidores municipais que possuam vínculo de cuidados com pessoas com deficiência, foi proposta, na Câmara Municipal, pela vereadora Moana Meira.

“Somos sabedores das inúmeras dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, que, na maioria das vezes, carecem de maiores cuidados por parte de familiares ou responsáveis, os quais nem sempre estão disponíveis por conta do trabalho, justifica.

Para Moana Meira, tais providências servirão para minimizar essa problemática pela qual passam muitos servidores municipais. “Sugerimos a criação de um projeto de lei que garanta a redução de duas horas diárias na jornada de trabalho desses trabalhadores”, define.