Moana Meira pede criação de Museu Virtual sobre a História do Município de Jequié

por Comunicação publicado 15/08/2022 16h47, última modificação 15/08/2022 16h47

O museu é de suma importância para a preservação da memória cultural de um povo. É o espaço que armazena objetos, fotos, itens que remetem à história e memória que está sendo preservada. Pensando assim, a vereadora Moana Meira propôs, na Câmara Municipal, a criação de um Museu Virtual sobre a História do Município de Jequié

Em sua justificativa, a vereadora observa que é através do museu que as gerações futuras podem conhecer um pouco de seu passado. “Nosso município tem uma história muito rica, viva na memória de vários cidadãos, sendo uma boa oportunidade para iniciar o acesso, mesmo que remoto, dos itens já expostos no museu físico, possibilitando que maior número de pessoas tenha conhecimento do riquíssimo acervo disponível”, destaca.