Modernização do Terminal de Ônibus da Praça da Bandeira é reivindicada por Gutinha

por Comunicação publicado 29/04/2022 13h07, última modificação 29/04/2022 13h07

Revitalizar e modernizar o Terminal de ônibus da Praça da Bandeira, observando não somente os aspectos físicos, mas também sociais, de segurança e econômicos. É o que reivindica o vereador Gutinha, através da Indicação Nº 451/2022, na Câmara Municipal de Jequié.

O espaço carece de obras de infraestrutura, considerando os padrões de acessibilidade a partir de melhorias nos passeios, sinalização, organização das barracas ali existentes, bem como a instalação de novos e modernos abrigos em substituição aos atuais, a fim de garantir segurança e comodidade aos seus frequentadores na busca por uma cidade mais acessível. A proposição sugere também que devem ser adotadas outras providências como a devida sinalização de estacionamentos, incluindo a instalação de piso tátil em toda extensão da praça.

Segundo Gutinha, embora já solicitado por esta Casa, em várias ocasiões, a situação nunca mereceu a devida atenção da Prefeitura de Jequié.

“Os investimentos em obras de urbanismo são necessários também para melhorar a autoestima da população que insistentemente cobra das autoridades a execução de serviços capazes de melhorar o aspecto visual da cidade, sendo a Praça da Bandeira um dos principais logradouros de Jequié.” - argumenta o vereador.