por Comunicação publicado 07/05/2024 17h20, última modificação 07/05/2024 17h22

A Câmara Municipal de Jequié se une à comunidade nesse momento de pesar pelo falecimento de Dermival Ribeiro Rios, ocorrido nesta terça-feira, dia 7 de maio de 2024.

Radicado em Jequié desde 1980, quando aqui chegou oriundo de sua cidade natal, Ibirataia, Dermival deu excelentes contribuições, em especial a literatura local.

Escritor, editor, jornalista e dicionarista Dermival Rios integrava a Academia de Letras de Jequié, como membro fundador. Também foi comerciante, sendo o primeiro proprietário da Livraria Sol, Centro, e atuou na vida pública, exercendo cargos de secretário municipal nos dois governos do prefeito Luiz Amaral.

Teve ainda um histórico de luta pela democracia no País, no período duro da Ditadura Militar.