Pastor Adelson Santa Cruz recebe Título de Cidadania Jequieense pelas mãos do vereador Colorido

por Comunicação publicado 06/12/2023 22h20, última modificação 06/12/2023 22h21

A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Jequieense ao senhor Adelson Augusto Brandão Santa Cruz, pastor presidente da 1ª Igreja Batista de Jequié. O Projeto de Decreto legislativo foi apresentado pelo vereador Daubti Rocha Guimarães, em reconhecimento ao seu demonstrado amor por Jequié e pelos seus relevantes serviços prestados nas áreas espiritual e social.

Natural de Brejões, o homenageado, de 57 anos, casado com a senhora Noemia, está plenamente integrado à sociedade jequieense. Adelson ingressou no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, onde, no ano de 1989, graduou-se, cum laude, em Teologia. É bacharel em Direito e advogado militante. Atua como docente do Instituto Haggai, onde também foi graduado.

Vereador Colorido lembra que, ao longo dos seus 32 anos de ministério pastoral, pastor Adelson Santa Cruz também se destacou por relevantes serviços sociais prestados nas comunidades onde atuou. “Além do seu trabalho espiritual na cidade, tem dado mostras de seu amor pela nossa gente tendo grande engajamento social, tais como, ajuda aos carentes com a distribuição regular de alimentos, encaminhamentos para assistência médica, apoio às vítimas de catástrofes naturais, apoio a entidades filantrópicas em suas atividades, cuidado com idosos da comunidade.

“Por essas e outras razões, como a sua vida íntegra e carater ilibado, goza de grande prestígio na cidade e tem o respeito e a gratidão da nossa gente que já o acolheu como filho ilustre dessa cidade, goza de bom relacionamento com muitos integrantes dessa conceituada Casa Legislativa, e outras autoridades locais, bem como de todos que o conhecem, sendo assim, é merecido a outorga de “Título de Cidadão Honorário” de Jequié ao nosso querido pastor Adelson”, destacou Colorido.

Moção de Aplausos
Na mesma Sessão, foi entregue, também por iniciativa do vereador Colorido, Moção de Aplausos aos pastores Adelson e Bruno, pelo transcurso dos 122 anos de fundação da 1ª Igreja Batista de Jequié.