Por iniciativa de Bui Bulhões alunos do Gercino Coelho são homenageados pela Câmara

por Comunicação publicado 28/11/2022 18h27, última modificação 28/11/2022 18h27

A Câmara Municipal fez inserir na Ata dos seus trabalhos do dia 22 de novembro, Moção de Aplausos de autoria do vereador Bui Bulhões para homenagear os Alunos Hebert Araujo Santos (12 anos), Ana Julia Farias de Oliveira (9 anos) e Julia Queren Matos Correia (10 anos) todos alunos da Escola Municipal em Tempo Integral Gercino Coelho localizada na Caixa D´Água.

Oriundos de uma Escola Quilombola, localizada num bairro popular, eles foram selecionados após terem escrito os ‘melhores textos’, bem como tiveram seus textos publicados no livro “As melhores histórias dos projetos de leitura” do escritor Laé de Souza, Volume 12.

Segundo Bui Bulhões, a iniciativa desenvolvida pelo escritor para estimular a criança e adolescente a ler e escrever é digna de elogios ainda mais nesses tempos de Era Digital. “Incentivar a escrita e a leitura desde cedo se torna ainda mais essencial, sendo nossos alunos exemplos para toda a nossa cidade”, justifica o vereador.

Bui fez questão de parabenizar publicamente os alunos bem como destacar a importância da dedicação da escola.