Prefeito Zé Cocá participa da Sessão de Abertura da Câmara com mensagem otimista sobre o futuro de Jequié

por adm publicado 24/02/2021 15h30, última modificação 06/03/2021 11h28

A Sessão de Abertura das atividades legislativas 2021, realizada às 17 horas desta terça-feira (23), foi remota. A medida foi adotada como forma de tentar reduzir a possibilidade de novas contaminações pelo Covid-19. A reunião, conduzida pelo presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho), tendo a colaboração do 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Soldado Gilvan Santana, foi marcada com a leitura da Mensagem Anual do Prefeito Municipal.

Antes de Zenildo Brandão Santana (Zé Cocá) fazer seu pronunciamento, coube ao líder do prefeito, vereador Daubti Rocha (Colorido), fazer a saudação ao chefe do executivo, na qual enfatizou a importância das medidas austeras adotadas nesses primeiros dias da administração municipal como forma de colocar a máquina pública em dia, após anos de desiquilíbrio financeiro, resultante de gestões malsucedidas. Também depositou confiança de que importantes realizações recolocarão Jequié em uma situação diferente da vivenciada nos últimos anos.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, mencionou as dificuldades enfrentadas, em especial, relativas as finanças do Município e destacou o esforço de sua equipe para superar esses momentos iniciais. Parte importante do discurso dele foi dedicada a sua preocupação e compromisso assumido com a população dos bairros populares, para quem dirigiu palavras de otimismo.

Anunciou durante a Sessão Solene, que terá início, em breve, o maior projeto de pavimentação já realizado na cidade. A expectativa é de, nessa fase, 25% vias das ruas serão beneficiadas com essas obras, a serem realizadas com recursos federais, oriundos pelo intermédio dos deputados que representam o Município – Cacá Leão, Leur Lomanto Jr e Antônio Brito, e depositou sua esperança de outros grandes investimentos com a participação do governo estadual.

Avanços na área da saúde foi outro assunto destacada pelo prefeito, que também falou do comprometimento da administração em defesa da vida, a partir da implementação de ações voltadas ao enfrentamento ao novo Coronavírus.

Ao encerrar a Sessão, o presidente da Câmara, Tinho, também deixou uma mensagem de entusiasmo quanto ao futuro de Jequié e afirmou que os vereadores, independentemente de partido, estão todos imbuídos em cooperar com o desenvolvimento do Município.

Na imagem aparecem os vereadores Tinho e Soldado Gilvan na condução da Sessão Solene desta terça-feira, dia 23.