Professora Cida pede conversão de licenças-prêmio fruição em licenças-pecúnia para a educação

por Comunicação publicado 24/03/2023 11h24, última modificação 24/03/2023 11h24

Converter em pecúnia para fruição, os períodos de licença prêmio por assiduidade adquiridos e não usufruídos dos servidores municipais da Secretaria de Educação de Jequié. Este é o teor da proposta apresentada, na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida, por entender que tal medida justa é de suma importância para os servidores do setor.

“O benefício alcançará preferencialmente o professor que cumpram os seguintes critérios: possuir maior tempo de serviço, que esteja sem afastamento de suas atividades no mínimo há dois anos e que esteja em efetiva regência de classe”, justifica a vereadora.

Vereadora Professora Cida ressalta que a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. “A atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do país. Para isso, o professor deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação”, observa.