Professora Cida pede Unidade de Saúde da Família para atender os Residenciais Vida Jequié e Beira Rio

por Comunicação publicado 10/05/2023 15h27, última modificação 10/05/2023 15h27

Considerando que a saúde é um bem essencial na vida do ser humano e que a assistência por parte do poder público deve ser ampla e de fácil acesso, vereadora Professora Cida defende, na Câmara Municipal, a construção de uma Unidade de Saúde da Família para atender os moradores dos Residenciais Vida Jequié e Beira Rio.

A construção de uma USF naquela área é de grande relevância para os moradores desses residenciais e vizinhos, uma vez que são desassistidos de um equipamento de saúde pública para atender à demanda perto de suas casas.

O que se observa, segundo a Professora Cida, são moradores tendo de se deslocar para receberem atendimento médico em unidades distantes, enquanto essa assistência deveria ser dada em outras condições. “É justo que assistência médica seja ofertada perto de casa”, frisou a vereadora.