Professora Cida que dotar sede da Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra de energia solar

por Comunicação publicado 28/08/2023 17h27, última modificação 28/08/2023 17h27

Dotar a sede da Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra, no distrito de Itajuru, de energia renovável foi solicitada na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida, para quem a instalação de placas de energia solar representa um importante avanço em especial com relação a questão ambiental.

A energia solar é uma importante opção para ajudar a reduzir a emissão de agentes poluentes e a diminuir as taxas de carbono. Isso porque ela é um tipo de energia limpa. Seu impacto é nenhum quando comparamos às formas tradicionais de geração de energia, como as termelétricas.

A vereadora explica que o sistema fotovoltaico é composto por diversos componentes, entre eles as células fotovoltaicas e o inversor solar, que transformam a luz do sol em energia elétrica, na corrente certa para ser usada em imóveis comerciais, residenciais, indústrias e no agronegócio.