Professora Cida quer converter em Pecúnia, os períodos de Licença Prêmio não usufruídos dos servidores da Educação

por Comunicação publicado 26/08/2022 09h39, última modificação 26/08/2022 09h39

Converter em Pecúnia, os períodos de Licença Prêmio não usufruídos dos Servidores Municipais da Secretária Municipal de Educação, que já estão com processo de aposentadoria em trâmite. Esta proposta foi defendida, na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida.

A parlamentar solicita o pronto atendimento no sentido de o poder público municipal proceder análise dos requerimentos de Licença Prêmio, convertidas em Pecúnia, dando prioridade aos professores da carreira do Magistério que estão em processo de aposentadoria em tramite. 

Em sua justificativa, Professora Cida frisa que ser professor não é simplesmente mais uma profissão, mas sim uma missão social rodeada de desafios, principalmente para aqueles profissionais da Educação Básica, e é nesta fase do aprendizado que o professor contribui com a sociedade na formação do caráter das crianças, tornando-as preparadas para uma boa convivência social, e ainda no exercício da cidadania. 

Para a vereadora, converter as licenças prêmios em pecúnia para os professores que já se encontram com processo de aposentadoria em trâmite, representará um grande avanço para a categoria que espera do Município consciência do quão é importante para esses profissionais que já estão prestes a se aposentar, receber mais este benefício, já adquiridos durante todo o tempo de serviço prestado na sociedade.