Professora Cida quer energia solar na sede da Associação de Mulheres do Flor da Terra

por Comunicação publicado 09/04/2024 20h59, última modificação 09/04/2024 20h59

A instalação de placas de energia solar na sede da Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra e a construção de um chafariz nas proximidades da Fábrica de Unidade de Processamento e Beneficiamento do derivado da Mandioca, no distrito de Itajuru, foram solicitadas, na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida.

“A opção pela geração de energia fotovoltaica é uma dessas importantes escolhas que podemos fazer”, justifica a vereadora, acrescentando que a energia solar é muito importante para ajudar a reduzir a emissão de agentes poluentes e a diminuir as taxas de carbono. Isso porque ela é um tipo de energia limpa.

Professora Cida cita ainda que seu impacto é nenhum quando comparamos às formas tradicionais de geração de energia, como as termelétricas.