Professora Cida reivindica aquisição de veículo adaptado para a ADEFIJ

por Comunicação publicado 02/08/2022 19h44, última modificação 02/08/2022 19h44

Com a finalidade de dotar a Associação dos Deficientes Físicos de Jequié, Região e Amigos - ADEFIJ – de uma melhor estrutura para aperfeiçoar seu atendimento, a vereadora Professora Cida apresentou proposta na Câmara Municipal, em que reivindica a aquisição de um veículo adaptado para uso em serviço.

“A aquisição do referido automóvel adaptado se pauta na necessidade de prestar um serviço de qualidade para seus associados com dificuldade de locomoção já cadastrados, como também cadastrar novos integrantes em vulnerabilidade social’, justifica a vereadora.

Professora Cida informa que a ADEFIJ tem 245 pessoas com deficiência física da microrregião devidamente cadastradas que necessitam de algum tipo de acompanhamento e que, de acordo com números do Censo do IBGE, em Jequié e Região são cerca de 3.800 portadores de deficiência que carecem de acompanhamento, e que tal situação deve ter se agravado neste período pandêmico e com a necessidade do distanciamento social, muitos estão sem nenhum tipo de assistência devido à dificuldade de transporte adequado.

Enfatiza a parlamentar que cabe ao poder público assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.