Professora Cida requer revitalização e instalação de passagens para pedestres da Ponte Rafael Xavier (João Goulart)

por Comunicação publicado 29/02/2024 20h26, última modificação 29/02/2024 20h26

A revitalização e instalação de passagens para pedestres da Ponte Rafael Xavier (João Goulart), (próximo ao ATAKAREJO), foi solicitada na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida. Trata-se de uma das pontes mais antigas da cidade, sendo inaugurada em 1951, e até então jamais passou por ampliação e uma manutenção geral de suas estruturas, apesar do aumento significativo da frota de veículos ao longo dos anos.

A revitalização e a instalação de uma ‘passarela” é uma necessidade antiga da comunidade que é obrigada a fazer a travessia por um espaço bastante estreito e, portanto, oferece pouca segurança aos transeuntes.

“A estrutura encontra-se desgastada pela ação do tempo e precisa urgentemente de uma avaliação técnica mais apurada, pois a erosão pode ter deteriorado suas estruturas. Além do que, com a inauguração do Atacadão ao lado, aumentou ainda mais o fluxo de veículos e de pedestres na região, o que reforça a importância da instalação de um espaço para a passagem da comunidade.