Professora Cida solicita implantação de um Centro de Autismo em Jequié

por Comunicação publicado 26/10/2022 15h53, última modificação 26/10/2022 15h53

Implantação de um Centro de Autismo em Jequié. Este é o objetivo da proposta apresenta, na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida, sugerindo que o mesmo seja implantado no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), localizado na Rua Erotildes Soares, a partir de convênio com a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social do Município.

Para a vereadora, o Centro é de fundamental importância para as famílias e para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Nos dias atuais, vive-se uma época em que todos os ambientes devem trabalhar com a inclusão, principalmente no ambiente escolar, pois é no mesmo, que o indivíduo é preparado para viver em sociedade”, destacou em sua justificativa.

Professora Cida cita também que a inclusão é muito mais que o inserir, é mais do que o simples fato de matricular na escola. A inclusão para realmente fazer jus à palavra dita, precisa acompanhar uma preparação tanto do próprio professor quanto da escola, que é de grande importância para o desenvolvimento da criança, receber a educação inclusiva, pois já, há leis que determinam esta afirmação.