Ramon Fernandes quer Programa Fala Bahia nos povoados da Marcela, Ruinha/Barragem da Pedra e Queimadas

por Comunicação publicado 27/03/2024 18h56, última modificação 27/03/2024 18h56

Proposta visando levar no Programa Fala Bahia, que garante acesso de telefonia móvel e internet a comunidades da zona rural, aos povoados da Marcela, Ruinha/Barragem da Pedra e Queimadas foi apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador Ramon Fernandes.

Criado em 2019, pelo Governo do Estado da Bahia, o Programa Fala Bahia permite acesso a serviços importantes aos quais a população pode ter acesso facilitado com a utilização da internet.

Segundo Ramon Fernandes, as regiões, onde estão localizados os referidos povoados, engloba parcela importante da população jequieense afetada pela falta de um serviço de telefonia móvel adequado para atender suas necessidades.

“É sabido que o uso da telefonia celular é quase indispensável para as relações humanas, sejam elas comerciais ou pessoais”, define.