Ramon Fernandes volta a solicitar construção de Dog Parks na cidade
A construção de um Dog Parks - espaço público aprimorado para o lazer de cães, que pode ser em uma praça pública ou numa área própria, voltou a ser solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Ramon Fernandes. O projeto tem o objetivo de oferecer uma estrutura completa para as necessidades dos animais.
Os Dog Parks já existem em várias cidades. São áreas exclusivas para lazer canino, com brinquedos e aparelhos onde os pets podem brincar à vontade. São instalados obstáculos, rampas, túneis, escadas e bastões, nos quais os cães podem praticar atividades de lazer, adestramento, treinos e exercícios físicos, além de séries de fisioterapia, para reabilitação pós-cirúrgica dos animais.
Segundo Ramon, há hoje cada vez mais a necessidade de transformar espaços públicos para que possam abarcar o maior quantitativo de usuários possível e implementar mais equipamentos e possibilidades de maior divertimento para os cachorros.
No projeto do Dog Park, também devem ser estabelecidas regras de utilização do espaço. Dentre as normativas, só é permitido o acesso de cachorros vacinados e livre de parasitas. Não é permitido o acesso de fêmeas no cio. Ainda é preciso ter conhecimento de que animais agressivos não devem entrar no local e a coleta das fezes do cachorro deve ser realizada pelo dono, mantendo o espaço sempre limpo.