Revitalização da quadra da Vilma Brito Sarmento e revitalização do Joaquim Marques Monteiro são solicitadas pela Professora Cida

por Comunicação publicado 22/03/2024 19h38, última modificação 22/03/2024 19h38

A revitalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal Vilma Brito Sarmento, localizada no loteamento Água Branca, e a revitalização da Escola Municipal Marques Monteiro, no Brasil Novo, foram solicitadas, na Câmara Municipal, pela vereadora Professora Cida.

A reforma de escola é um processo importante para o bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais, explica a parlamentar. Além disso, pode ser instrumento para facilitar o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes.

Aproveita para sugerir soluções de acessibilidade, por exemplo: padronizar alturas e formatos para facilitar a identificação por deficientes visuais; inserir rampas de acesso para cadeirantes; utilizar corrimãos em duas alturas; colocar placas e informações em braile, entre outras medidas.