Robinson Roberto é homenageado pela Câmara de Vereadores de Jequié
A Câmara Municipal realizou Sessão Especial, nesta quinta-feira, dia 6 de novembro, para homenagear, para a entrega de Título de Cidadania Jequieense ao bancário aposentado, cineasta, escritor, radialista e fotógrafo Robinson Roberto Sales Barreto. O Projeto de Decreto Legislativo é de 2006, de autoria do então vereador e hoje deputado estadual Euclides Fernandes.
A Sessão, presidente pelo vereador Emanuel Campos Silva (Tinho), e que contou com a presença dos vereador Ramon Fernandes, Colorido e Bui Bulhões, foi prestiagida também pelos ex-prefeitos Reinaldo Pinheiro e Luiz Amaral, secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, dentre outros amigos, convidados, além dos familiares: Marilusa (Esposa), Maribel e Roberto Barreto (filhos), Dilma Bauzin e Floriano Barreto (irmãos).
Robinson Roberto chegou a Jequié em 1954, oriundo de sua terra natal, Amargosa, para estudar no IERP, importante estabelecimento de ensino da região. Mais tarde, veio a ser professor no mesmo colégio. Também trabalhou na Rádio Bahiana, na A Predileta e na Padaria Sales. foi cofundação do Clube de Cinema de Jequié.
Em 1972, recebeu seu primeiro prêmio como artista, ao ficar em segundo lugar no concurso nacional promovido pela revista “Realidade”, com sua foto “Mandacaru em Silhueta”, cujo prêmio maior, segundo relatou, foi ficar exposta no Museu de Colônia, na Alemanha.
Ao final, Robinson autografou exemplares do livro de sua autoria intitulado “Minha Trajetória em Jequié”.